Oryon

Considerações Iniciais

O processo de intercâmbio de dados entre uma Matriz e suas Filiais ocorre através da troca de arquivos, onde o meio como este arquivo chegará ao seu destino será escolhido pelo usuário (Disquete, Zip drive, CD ou email).

No Oryon convencionamos chamar a Matriz de Concentradora e as Filiais de Unidades de Negócios. Para facilitar, passaremos a chamar a Concentradora de CON e as Unidades de Negócios de UN.

Os arquivos podem ser gerados de 2 maneiras: Exportação do DIA ou Exportação Temporária. Ainda dentro deste contexto, temos os arquivos gerados na CON e os arquivos gerados nas UN. Abaixo descreveremos o conteúdo e os nomes dos arquivos gerados, de acordo com o seu tipo:

Exportação do DIA
gerada na CON
Exportação Temporária
gerada na CON
Exportação do DIA
gerada na UN
Exportação Temporária
gerada na UN
Contém as transferências de mercadorias entre as UNs, posição de estoque de todas UNs e as alterações de cadastros acontecidos no dia informado no momento da exportação. Deve obrigatóriamente ser gerado após a finalização das operações naquele dia, inclusive das importações dos arquivos de todas as UNs. Contém a posição de estoque de todas UNs e as alterações de cadastros acontecidos até o momento da exportação. Pode ser gerado a qualquer momento e várias vezes em um dia se assim for necessário. Contém todas as vendas, compras, transferências de mercadorias entre as UNs, movimentações de estoque, posição de estoque e alterações de cadastros acontecidos naquela UN no dia informado no momento da exportação. Deve obrigatóriamente ser gerados após a finalização das operações naquele dia. Contém a posição de estoque da UN e as alterações de cadastros acontecidos até o momento da exportação. Pode ser gerado a qualquer momento e várias vezes em um dia se assim for necessário.
Nome do Arquivo:
CON-AAMMDD.ORY onde:
AA=Ano
MM=Mês
DD=dia
do dia informado na exportação.
Nome do Arquivo:
CON-TEMP.ORY
Nome do Arquivo:
Uxx-AAMMDD.ORY onde:
xx=Número da Loja
AA=Ano
MM=Mês
DD=dia
do dia informado na exportação.
Nome do Arquivo:
Uxx-TEMP.ORY onde:
xx=Número da Loja.

ATENÇÃO: As Exportações do Dia somente podem ser importadas 1(uma) vez cada dia.

Roteiro ideal para um funcionamento adequado do intercâmbio de dados entre as lojas:

IMPORTANTE: As exportações do dia devem ser realizadas após o encerramento das operações do dia, isto é, após o fechamento da loja ou no início do dia seguinte (preferencialmente):

1. As UNs devem enviar para a CON a exportação do DIA

2. A CON deve receber todos os arquivos e realizar a importação dos dados

3. A CON deve enviar para as UNs a exportação do DIA da mesma data processada pelas UNs

4. As UNs devem receber o arquivo da CON e realizar a importação dos dados

Exportações Temporárias

A exportação temporária transfere para o outro estabelecimento apenas os cadastros que foram alterados e a posição atual do estoque, sem especificar uma data. Pode-se fazer diversas exportações/importações temporárias no mesmo dia. Ela pode ser utilizada, por exemplo, quando um produto novo é cadastrado na matriz e no mesmo dia será vendido na filial. Assim, a filial recebe a importação temporária e pode vender este item, mesmo antes de receber a nota de transferência.

Troca de arquivos por email

Caso o seu meio de transmissão dos arquivos seja o email, primeiramente, é necessário que você tenha o Outlook Express® versão 5 ou superior da Microsoft© instalado e configurado corretamente no seu computador. Quando o programa vai exportar um arquivo, primeiro ele cria o arquivo, depois cria um email anexando o arquivo gerado e coloca este email na "Caixa de Saída" do Outlook. Basta então você "Enviar/Receber" os emails para fazer a transmissão efetiva dos dados. Quando o programa vai importar um arquivo, primeiro você deve "Enviar/Receber" os emails no Outlook. Um email recebido é colocado na "Caixa de Entrada" do Outlook. Então o que o programa faz é procurar o arquivo dentro dos anexos dos emails gravados na "Caixa de Entrada" do Outlook. Quando ele encontra o arquivo, este é salvo no drive definido pelo usuário e depois processado para a importação dos seus dados.

Como fazer as Exportações/Importações

Utilizando-se do Oryon, escolha no menu as opções Operações / Intercâmbio / Intercâmbio entre lojas para acessar a tela onde você vai realizar as exportações/importações.
Na lapela Configuração escolha o drive onde será gerado o arquivo e o meio que você vai enviá-lo (email ou disco). A opção email somente ficará habilitada se no cadastro de UNs elas possuírem email cadastrado. Quanto aos cadastros, pode-se optar por exportar todo cadastro ou somente aqueles que foram alterados desde a data indicada.
Na lapela Exportação deve-se informar o dia que se deseja exportar ou se a exportação é temporária (sem indicação de data). Clique no botão "Exportar" para iniciar a operação. Durante o processo, será mostrado na tela uma indicação sobre o que o programa está fazendo. Ao lado deste quadro, é mostrado as datas das últimas exportações realizadas em ordem de data descrescente.
Na lapela Importação deve-se informar o dia que se deseja importar ou se a importação é temporária (sem indicação de data) e no caso da operação ser realizada na CON , de qual UN que será importada. Clique no botão "Importar" para iniciar a operação. Durante o processo, será mostrado na tela uma indicação sobre o que o programa está fazendo. Ao lado deste quadro, é mostrado as datas das últimas importações realizadas em ordem de data descrescente.

DÚvidas?

Entre em contato que estamos prontos para ajudá-lo
Of course, your motive would be to buy a perfect gift at the replica watches sale cost possible but never compromise on the quality of the product for price. The easiest way to ensure the quality of the breitling replica uk is to stick to popular brands. There are renowned brands like Skagen, Casio, Fastrack, Titian, Timex and so on that sell replica watches sale at the lowest cost possible. All these popular brands offer a wide variety of rolex replica sale, each model designed to suit a specific class of customers. Each of rolex replica sale brands is popular in offering a specific range of timepieces. For instance, the Casio G-Shock series offer high-graded rubber strap replica watches that are designed to withstand tough conditions.